domingo, 6 de maio de 2012

Como começou o Islamismo

                                                
Os Coraixitas, eram uma tribo, da qual fez em Meca, um grande templo chamado Caaba. Lá, os árabes cultuavam vários deuses. Um deles era Alá.
Maomé nasceu em 570. Fazia parte da tribo coraixita, e era da parte pobre. 
Ficou órfão jovem, e foi morar com seu tio. Com 15 anos (585), voltou para Meca, onde passou a trabalhar como condutor de caravanas.
Aos 25 anos (595), casou-se com a rica viúva Cadija. Com toda aquela riqueza, não precisou mais trabalhar, então começou a estudar novas culturas, mas interessou-se pelo monoteísmo. 
Então, passou a acreditar em um único Deus: Alá. 
O cristianismo influenciou um pouco na criação do Islamismo, pois o mesmo anjo (Gabriel), que informou Maria que estava gravida, se revelou a Maomé, e a partir desse dia, ele começou a pregar o Islamismo.
A primeira a se converter, foi sua esposa Cadija.
Os coraixitas, sentiram medo, pois as pessoas parariam de frequentar Caaba, então começaram a perseguir Maomé, que fugiu para Yatreb (nessa data, começa o ano 1 para os muçulmanos). Lá, criou um exército e conquistou Meca. Jihad, é guerra santa, esforço por Alá, e foi por isso que criou o exército, para expandir o Islamismo.
Não destruiu Caaba, pois lá que ficava a pedra negra, que era o símbolo de Alá.
Dois anos depois, Maomé morre, deixando o poder com seus sucessores, os califas, que expandiram ainda mais o domínio, tornando o poder centralizado.
Assim surgiu o Islamismo.